quarta-feira, agosto 10, 2005

Olhos castanhos

Desde que me entendo por gente, sempre gostei de escrever e sempre pensei muito.
Penso no futuro, no passado, penso no mundo, nas razões das pessoas pra fazerem as coisas, penso nas viagens que quero fazer, nas estradas que quero andar, nas revoluções e nos fatos históricos que já aconteceram, penso em todas as músicas que quero cantar, dançar, ouvir, em todas as cenas de cinema que já vi e que mais ou menos vivi ou queria desesperadamente viver.
Penso em toda a beleza do mundo, nas praias, montanhas e metrópoles que quero ir, em ideais de homens que quero conhecer e por que o homem pode ser tão mau com o próximo. Penso nas injustiças e desigualdades do planeta, penso se há um Deus ou qualquer equivalente e por que a situação saiu do controle no mundo.
Penso também que quero aproveitar essa vida a fundo e transformá-la em algo importante de alguma forma.... penso qual é minha missão aqui ou se não há missão nenhuma. Não pode ser só acordar, pegar o carro, trabalhar, ser paga, amar, malhar, ver o noticiário e dormir. Enfim, penso muito. E sei que mais importante do que pensar é agir e é justamente nisso que venho me empenhando todos os dias, tentando viver um dia de cada vez.... Mas acho que pensar e sonhar já é um começo, não?
Só não podemos deixar o tempo de nossas vidas ser um tempo perdido. Somos tão jovens......
Uma das minhas músicas favoritas .....
ag.

"Todos os dias quando acordo,
não tenho mais o tempo que passou
mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo
todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia
sempre em frente, não temos tempo a perder
nosso suor sagrado
é bem mais belo que esse sangue amargo
e tão sério e selvagem.
veja o sol dessa manhã tão cinza.
a tempestade que chega é da cor dos seus olhos castanhos
então me abraça forte
e me diz mais uma vez
que já estamos distantes de tudo
temos nosso próprio tempo.
não tenho medo do escuro,
mas deixe as luzes acesas agora,
o que foi escondido é o que se escondeu,
e o que foi prometido, ninguém prometeu
nem foi tempo perdido, somos tão jovens"

(Tempo perdido - Legião Urbana)





Um comentário:

Anônimo disse...

Quando escuto a Legião, me lembro da viagem pra Penedo, daquele cd de capa verde e Teatro dos Vampiros tocando o tempo todo. hauahaua