sexta-feira, agosto 12, 2011

Sonho de um quarto de hotel

Era noite em seu quarto de hotel. Ela ouvia You learn, da Alanis Morrissete. Ah como aquela música lembrava sua adolescência, nos anos 90 e a escola! Que saudade ela tinha da escola! Nos encontros da turma, sempre rolava aquela pérola: "é, a gente era feliz e não sabia!" É verdade, a gente era, ela dizia.

Mas parou e pensou - caramba, toda época da vida pode ser boa. Está tudo no modo como a gente enxerga as coisas.
Com estes pensamentos na cabeça, ela deitou e dormiu.E sonhou.

Nele, uma fada, que era "a cara" da fada madrinha da Cinderela, dizia: - minha filha, problemas existem para ser solucionados ou esquecidos, jamais remoídos! Sempre vai ter alguém em pior ou melhor situação que você e é essa a beleza da vida. É tudo mutável e tem de tudo nesse mundo. Ele não está contra você. Agarre-o! Você veio à Terra com uma missão, tente se lembrar dela...lá no fundo, ela está em algum lugar.E ela se lembrou.

No dia seguinte, ela parecia outra pessoa, renovada. Aprendeu que a gente deve correr atrás do que quer. Mas, se não conseguir, é só relaxar. Vai ver nem era isso mesmo que você queria! Ela quer muitas coisas e talvez não queira muito nada. Só viver e aprender, como já dizia a Alanis!

A partir deste dia, ela passou a dizer pra todo mundo:- Não se prive de fazer as coisas que você gosta. Se joga! Não deixe que te ponham pra baixo. Comemore e celebre as pequenas alegrias da vida. Faça o que ama. Mas se não der, porque você precisa do dinheiro, trabalhe, e depois do expediente, VIVA!

E por muitos anos, essa passou a ser sua despretensiosa receita de ser feliz. Às vezes a gente busca a felicidade e a realização longe, acha que tem que estar tudo planejado. Mas ela tá bem pertinho da gente. Ela parou de procurar tanto. E começou a viver.

Nenhum comentário: